Por que orar ao Espírito Santo?

Terceira e última parte da edição on-line do “pequeno livreto branco” de orações Poder divino do amor: “Por que orar ao Espírito Santo?” e “breve visão geral da Obra do Espírito Santo”

O ESPÍRITO SANTO DEVE SER MAIS CONHECIDO, AMADO E GLORIFICADO

Por que orar ao Espírito Santo? Eis aqui uns trechos da grande mensagem que Jesus comunicou a uma alma predileta, para a salvação e a santificação do mundo. São tirados do livro
«POTÊNCIA DIVINA DE AMOR».

10-11-1965 «Porque é que a Igreja, minha esposa, no meio dos fiéis não honra o Espírito Santo, com um culto mais solene, ardente e prático?»

11-11-1965«Torna-te intérprete dos meus desígnios: Eu desejo que a Igreja, mãe e mestra de todos os crentes, ponha em maior relevo a ação do Espírito Santo, Espírito de vida, de verdade, de justiça, de amor»

3-4-1966 «Então escuta a voz do teu amadíssimo Senhor: o culto que Eu peço para glorificar ainda mais o Espírito Santo, não será diferente daquele devido ao meu Sagrado Coração… por isso não será absolutamente um culto novo…»

3-4-1966 «É necessário dar muito relevo à ação santificante do Espírito Santo nas almas… Falar mais dêle. Torná-lo mais conhecido. Fazer com que as almas compreendam que sem este Divino Espírito nada se pode realizar que seja agradável à santidade de Deus três vezes Santo… Imprima nas almas um ardente e confiante amor… Que o invoquem e o façam íntimo amigo de cada momento, pois que só ele é o inspirador de todo o bem. Só ele transforma as almas e santifica os corações. Só ele pode conduzir a humanidade à salvação»

3-6-1966 «De Loreto irrompe a nova luz que iluminará toda a Terra… Que dará novo calor ao coração dos homens… Pela glorificação do Espírito Santo»

5-8-1966 «O mundo de hoje precisa deste novo Pentecostes a fim de que as almas se sintam sacudidas, iluminadas, fortalecidas para um novo começo de vida cristã … de uma vida que as conduza logo à salvação. Oh! como a salvação das almas está no íntimo do meu coração! É una exigência, à qual não posso renunciar»

1-12-1966 «Ao apresentar este novo apelo do meu Coração, o atributo que mais tocará os corações em honra do Espírito Santo será “POTÊNCIA DIVINA DE AMOR“, que é o mais glorioso para Ele. Entendes? Potência Divina, mas Potência de Amor. (7-12-1966)»

10-12-1966 «É muito justo que onde é tão devotamente honrada a minha Mãe no misterio do início da minha Encarnação como Verbo do Pai, seja também honrado o Eterno Espírito Divino que foi o inefável Artífice de tudo isso»

24-12-1971 «O Espírito Santo, Espírito da eterna caridade do Pai e do Filho descerá e establecerá estável habitação naquele santo Templo para dar luz e graça a todos aqueles que o visitarem, e êsse tornar-se-á centro de irradiação do culto que lhe é devido»

1-6-1972 «Este é, portanto, o fim desta Obra: a glorificação do Espírito Santo. Porque foi exatamente por isso, que começou e cresceu e felizmente está a desenvolver-se»

28-10-1974 «Se compre o terreno e se comece a construção do Templo»

30-11-1974 «…Os meios nunca faltarão, pois que, sendo obra de Deus, será sempre assistida e confortada pelo Poder do Alto»

26-5-1988 «É um meu grande desejo que seja edificado este Templo, para que possa ser ponto de atração para o coração dos homens, e monumento de louvor e gloria a Deus, do segundo ao terceiro milênio!»

21-5-1988 «Ao tocar da minha graça tudo se realizará… e até esta Obra será construída… e o Templo… sim, também o Templo será construído… e alí eu irei fixar a minha morada de um modo muito especial, para que durante o tempo futuro possa ser Centro de irradiação e de atração para a salvação de inumeráveis almas e da sociedade»

23-5-1988 «O meu projeto é (…) que seja construído este Templo que será durante os séculos da história o monumento de recordação do fim do segundo e do início do terceiro milênio. E será colocado aqui como sinal de luz, de conforto e de atração para a salvação das almas em honra da Igreja do Deus verdadeiro, e a glória e honra do eterno Divino Espírito por todos os séculos»

 

CENTRO DO ESPÍRITO SANTO

Centro de espiritualidade e de apostolado

Para pedir nossa stampa, dirigi-vos exclusivamente a este Centro

Via delle Piagge, 68 – 00036 PALESTRINA (Roma) Tel. 06 9535262

Site web: www.spiritosanto.org

Correio eletrônico: mail@spiritosanto.org

 

OASIS “AVE MARIA”
Pensão para anciãos

 

Via Leonessa, 3 – 60025 LORETO (Ancona) Tel. 071 977281 – Fax 071 7501358

Site web: www.oasiavemaria.it

Por que orar ao Espírito Santo?

Por que orar ao Espírito Santo? Madre Carolina Venturella Padre David De Angelis

 

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

pretende usar todos os meios e todas as forças:

– para fazer que o Espírito Santo seja «conhecido, amado e adorado» pelos fiéis;

– para promover na Igreja de Deus um «culto mais solene, ardente e prático»;

– para «pôr em evidência a Sua ação de vida, verdade, justiça e amor» nas almas e na sociedade.

A Obra compreende a Associação laical «Potência Divina de Amor», canonicamente erigida pelo Bispo de Palestrina (Roma), que compõe-se de fiéis, homens e mulheres, os quais na condição de vida secular, vivem e testemunham seu estado de Discípulos e de Apostólos do Espírito Santo, e as Famílias Religiosas, masculina e feminina, também canonicamente erigidas pelo Bispo de Palestrina, que vivem na Casa de Palestrina.

São almas que, tendo recebido sem hesitação o chamado do Senhor, se consagraram à Potência Divina de Amor. Elas obedecem à voz de Jesus que diz: «Eu chamarei almas de tão boa vontade, que guiarão a Obra, seguindo a senda dos meus desígnios» (11-12-1974).

Aproveitamos a publicação destas sublimes orações e invocações para lembrar que cada alma cristã é, pelo batismo, necessariamente e ao mesmo tempo DISCÍPULA E APÓSTOLA do Espírito Santo.

Como «discípula» a alma deve lembrar-se que:

– Tornando-se cristã pelo batismo, ela recebeu o Espírito Santo.

– Com a presença do Espírito Santo ela torna-se Templo de Deus.

– O Espírito Santo é Deus e pode ser «entristecido» e até expulso pelo pecado.

– O Espírito Santo reside na alma como um motor que mexe tudo, como um guia que tudo dirige, come um mestre que nos ensina cada coisa, e como um amigo que continuamente nos oferece a sua companhia.

– É necessário, portanto, que a alma seja movida e guiada unicamente por sua amável força, que aceite seus divinos ensinamentos e que o considere como inseparável único companheiro.

– Esta divina presença faz a alma filha do Pai, irmã de Jesus, espôsa do Espírito Santo.

– A contínua presença do Espírito Santo introduz a alma na órbita da vida divina, e por isso, Deus vive na alma e a alma em Deus.

– O doce hóspede não deve ser deixado sózinho: a alma deve viver d’Ele, por Ele, Nele. Isto requer que haja um contínuo recolhimento, assídua oração, afáveis colóquios: em cada momento, em qualquer parte, em qualquer ocupação.

– Através do Espírito Santo, a alma participa da nobreza da divina família: por isso, nunca se atreve a recusar, pelo pecado, tão elevada dignidade.

Como «apóstola» deve lembrar-se que:

– No dia da sua confirmação aceitou o solene dever, impresso com o carácter indelével, de ser a viva imagem de Cristo e de testemunhá-lo sempre e em todo lugar.

– Este compromiso estimula-a a propagar sem cessar, em toda a parte, o Reino de Cristo.

– O seu zêlo deveria ser semelhante ao dos apóstolos depois de terem recebido o Espírito Santo no dia de Pentecostes.

– A sua palavra ardente em acender a fé, a esperança e a caridade, inflamada contra qualquer espécie de mal, em qualquer lugar e tempo, deve destruir o reino das trevas para edificar o Reino de Cristo.

– Deve considerar como seu dever, fazer com que os homens compreendam, através das suas palavras e ações, que eles são templos de Deus e, como tais, merecem o maximo respeito para as suas almas e os seus corpos.

– Os Cristãos devem tomar consciência que o Espírito Santo, que está neles através da graça do batismo, é quem os elevou à grandíssima dignidade de se tornarem filhos de Deus.

– Eles devem, portanto, defender esta divina nobreza contra os ataques do maligno, amando a verdade e o bem e fugindo do mal.

– Como a Redenção realizada por Cristo, foi obra desta Potência Divina de Amor, assim também a aplicação dos frutos da Redenção é obra do mesmo Espírito Divino por meio dos Sacramentos.

– Tudo será renovado se os batizados receberem a sua luz, o seu amor, a sua força.

– A vida sobrenatural na Igreja e nas almas é toda obra do Espírito Santo.

– O Centro de irradiação efetua na Itália e no exterior, uma vasta atividade de apostolado que é em contínuo desenvolvimento, e uma vez superados todos os problemas burocráticos, está començando a construção do Templo e da Cidadela para a glorificação do Espírito Santo, em harmonia com o desejo divino de criar um centro de culto e de adoração da Potência Divina de Amor .

– Todos podem dirigir-se toda vez que desejar a este Centro para obter instruções, conselhos e material de apostolado para a gloria do Espírito da Eterna Caridade.

OS CENÁCULOS DE ORAÇÃO

Grupos de Discípulos e Apóstolos do Espírito Santo.
Convidamos todas as almas que, desde há muito tempo, seguem o nosso trabalho, a formarem CENÁCULOS de ORAÇÃO para conhecer, amar e glorificar mais o Divino Espírito Santo.
Estes grupos podem formar-se na familia ou entre famílias, e podem ser constituídos mesmo con poucas almas. Podem reunir-se em qualquer lugar ou casa e em qualquer momento. Possivelmente seria bom uma reunião semanal ou cada quinze dias ou, pelo menos, uma vez por mês.
Na reunião, imitando a Virgem Santíssima e os apóstolos no Cenáculo, escutarão a Palavra de Deus, lida e comentada, e farão orações e invocações ao Espírito Santo. Tenham ao seu dispor, ao menos o Novo Testamento, o livro Potência Divina de Amor, e este opúscolo. Onde fôr possível, os cenáculos se reúnam na igreja e de acordo com o pároco seja celebrada a Missa mensal votiva do Espírito Santo.
Estendemos o convite às almas mais sensíveis, e àquelas que mais precisam de luz, de força e de amor… aos pequeninos e aos inocentes. Como resultado, todos serão melhor preparados espiritualmente, mais confiantes e mais iluminados.
Porque não experimentar? Não custa nada experimentar. E o Espírito Santo nunca é invocado em vão!
Milhões destes pequenos cenáculos poderão fazer com que desça uma nova «chama do fogo do Espírito Santo» e fazer que «a face da terra seja renovada».
Com a finalidade de tornar o Espírito Santo conhecido, amado e glorificado, temos realizado alguns impressos, entre eles, este opúscolo e os escritos da «Pobre Alma», reunidos no livro «Potência Divina de Amor», material que nos podem livremente solicitar.
Alem disto, editamos um jornal mensal que na sua simplicidade é útil para permanecermos em comunhão e conhecer o desenvolvimento da Obra.
Pois que nós vivemos e trabalhamos com o que a providência nos dá generosamente, aceitamos qualquer oferta para o crescimento do Centro de irradiação e para a Cidadela e o Templo do Espírito
Santo.

Vinde, Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho,
Alma da minha alma, meu consolador vinde,
eu vos Adoro!
Chamai muitos e fiéis Discípulos
internos e externos,
Transformai-os todos em santos e zelantes Apóstolos:
e a face da terra será renovada!

EMPENHOS DOS DISCÍPULOS E APÓSTOLOS

– Os membros, aceitando os fins da Associação, se consagram à Potência Divina de Amor, dando-lhe a inteligência, o coração, a vontade e todo seu ser, templo do Espírito Santo.

– Empenham-se em tornar «conhecido, amado e glorificado», o Espírito Santo, para promover para com êle um «culto mais solene, ardente e prático», e pôr em evidência a «sua ação de vida, verdade, justiça e amor».

– Lembrando as palavras de Jesus: «Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio dêles» (Mateus 18,20), organizam Cenáculos de oração, na familia ou entre famílias, e nas paroquiais e se tornam animadores dêles.

– Promovem e organizam, nas Paróquias e nos outros lugares de culto, a Santa Missa mensal em honra do Espírito Santo e a Novena em preparação da festa de Pentecostes.

– Invocam muitas vezes ao dia o Espírito Santo com a Sequência e com breves jaculatórias, recitam o Angelus lembrando-se da Encarnação do Verbo, cujo «inefável Artífice» foi o Espírito Santo.
Pedí para fazer parte da Associação: vos sentireis mais unidos ao Diviníssimo Espírito e mais comprometidos a fazê-lo conhecer, amar e glorificar.

FORMAI CENÁCULOS DE ORAÇÃO!!!

Milhões de pequenos cenáculos poderão fazer que desça uma nova «chama do fogo do Espírito Santo» e que «a face da terra seja renovada».

***

Organizai na Paróquia a Santa Messa mensal ao Espírito Santo com cantos, leituras e homilía apropriados. Pedí o material de apostolado, que vos será enviado.

***

Ofertas a favor de la Associação “Potenza Divina d’Amore”

PayPal o cartão de crédito

Doação do Espírito Santo

 

Conta bancaria

código IBAN: IT61 P087 1639 3200 0000 1091 411
código BIC ( SWIFT): CCRTIT2TBCL
intestato a:
Associazione Potenza Divina d’Amore
Banca Centro Lazio, Filiale di Palestrina

Peça ao seu banco para nos informar seu endereço completo para que possamos agradecer e registrar a oferta

 

 

INTRODUÇÃOPARTE 1PARTE 2 – PARTE 3